Censura 2

Segue notícia abaixo:

"Manifestante interrompe premiação em Gramado

Danilo Lima Direto de Gramado

Um manifestante com o rosto pintado, envolto pela bandeira do Rio Grande do Sul, interrompeu a premiação da 35ª edição do Festival de Cinema de Gramado, realizada neste domingo, para fazer uma crítica à prefeitura da cidade, mas cerca de seis seguranças o impediram antes que ele começasse seu discurso.
O jovem pulou do andar de cima da sala de cinema do Palácio dos Festivais e seguiu para a passarela, subindo ao palco. José Wilker e Julia Lemmertz, que estavam fazendo a entrega dos prêmios, ficaram assustados com a invasão, mas apenas observaram a iniciativa dos seguranças.
A ação causou rebuliço no palácio e muitas pessoas pediram para que o homem discursasse. Após a atitude da organização, alguns convidados deixaram o local. "Deixa ele falar", gritou um jovem no fundo do salão, seguido de diversos aplausos.
José Wilker, chegou a fazer um comentário: "É sempre um momento emocionante quando o povo quer falar."
Julia Lemmertz, por sua vez, defendeu a organização. "Talvez não seja a melhor colocação falar deste modo. Violência gera violência."
A invasão aconteceu porque o manifestante, que se identificou como Elias Vidal Sobrinho, teria feito o projeto do "caminho das estrelas", uma espécie de calçada da fama montada na cidade, mas não recebeu crédito por isso. Ele está teria entrado em contato com a prefeitura, sem receber respostas. "
Um momento que deveria ser motivo de orgulho para o cinema nacional e também sul-americano, fica em suspenso, como se num momento o diretor maquiavélico introduzisse no cenário, uma cena surpresa ao qual os atores teriam que usar o improviso, um recorde dramático que exigiria suas melhores apresentações, mas não foi bem assim que aconteceu...
Como citado acima um cidadão resolveu invadir o que seria uma noite de glamour na entrega do kikito para os vencedores do 15º Festival de Gramado, mas algúem do povo quis fazer sua voz ouvida, e antes que a pudesse se fazer ouvida a repressão apareceu. Num mundo midíatico, onde quem detém a informação tem poder, um pobre plebeu teve sua voz censurada...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails