HUCKABEES: A VIDA É UMA COMÉDIA - 2004

Código:
http://farra.clickforuns.net


Sinopse:
Um estranho poeta decide contratar uma dupla de "detetives existencialistas" para investigar 3 coincidências que podem ser o segredo da vida. Dirigido por David O. Russell (Três Reis) e com Dustin Hoffman, Jude Law, Mark Wahlberg, Naomi Watts, Lily Tomlin, Isabelle Huppert e Talia Shire no elenco.

A trama gira em torno de Albert Markovski (Jason Schwartzman), um sujeito que defende "áreas livres" (ou seja, é contra a modificação da natureza pelo homem), ao mesmo tempo em que trabalha na Huckabees, uma loja de departamentos que pretendente justamente construir uma nova filial sobre algum campo verde da cidade. Certo dia, Markovski encontra um africano no meio da rua. E a cena se repete em mais outros dois dias, se tornando uma coincidência "extraordinária". Assim, ele decide encontrar os detetives existenciais, Bernard (Dustin Hoffman) e Vivian (Lily Tomlin), afim este complicado dilema.

Conforme o filme passa, novos personagens vão surgindo, aumentando ainda mais o fluxo de idéias desta teia de pensamentos. Dawn Campbell (Naomi Watts) é a garota-propaganda da Huckabees e esposa de Brad; linda e atraindo a atenção de outros homens, ela começa a questionar seus valores a partir do momento que conhece estes "tratamentos existenciais". Tommy Corn (Mark Wahlberg) já caiu na real: ele é um bombeiro que acabou de ser abandonado pela mulher e filhos. Sozinho, mas fazendo o tratamento, ele Albert como o seu "outro", ou seja, aquele que vai ajudá-lo a superar suas dificuldades, e vice-versa. Nesta pirâmide, ainda temos Caterine Vauban (Isabelle Huppert), um outro detetive existencial, que botará em cheque o método de Bernard e Vivian.

Sintetizando, "Huckabees" conta sobre pessoas que acham ter uma vida normal e feliz, mas, quando sofrem um baque (ou se consultam com os detetives), acabam percebendo que há conflitos muito maiores que imaginavam. O conceito de beleza, a fraqueza de personalidade, a falta de confiança e a religiosidade prejudicial: tudo isso é tocado, cada um com seu personagem. Ninguém aqui é perfeito ou um vencedor, e o filme tenta mostrar isso na forma mais clara possível (como por exemplo, quando Jude Law aparece com seios femininos, no pensamento de outra pessoa). No fim, não importa os métodos empregados pelos detetives, mas sim seus benefícios.

Não há más atuações. Enquanto Jason Schwartzman se concentra na pele de seu personagem, Dustin Hoffman se diverte com as situações criadas. Naomi Watts e Mark Wahlberg fazem competentes coadjuvantes, e Jude Law faz um sujeito mais profundo do que parecia ser. (http://cinematoca.blogspot.com/2006/02/huckabees-vida-uma-comdia.html)


Elenco
Jason Schwartzman (Albert Markovski)
Isabelle Huppert (Caterine Vauban)
Dustin Hoffman (Bernard Jaffe)
Lily Tomlin (Vivian)
Jude Law (Brad Stand)
Mark Wahlberg (Tommy Corn)
Naomi Watts (Dawn Campbell)
Angela Grillo (Angela Franco)
Ger Duany (Sr. Nimieri)
Darlene Hunt (Darlene)
Kevin Dunn (Marty)
Benny Hernandez (Davy)
Richard Appel (Josh)
Benjamin Nurick (Harrison)
Jake Muxworthy (Tim)
Pablo Davanzo (Bobby)
Jean Smart (Sra. Hooten)
Richard Jenkins (Sr. Hooten)
Talia Shire (Sra. Silver)
Bob Gunton (Sr. Silver)
Shania Twain


Curiosidades
- Inicialmente seria Gwyneth Paltrow a intérprete da personagem Dawn Campbell, mas a atriz desistiu do papel devido ao falecimento do seu pai.
- Nicole Kidman chegou a ser contactada para assumir a personagem Dawn Campbell após a saída de Gwyneth Paltrow, mas não pôde aceitar o convite devido a conflitos com a agenda de filmagens de Mulheres Perfeitas (2004).
- Jennifer Aniston esteve cotada para interpretar a personagem Dawn Campbell.
- Britney Spears chegou a fazer dois testes para a personagem Dawn Campbell.
- Naomi Watts era a 1ª escolha do diretor David O. Russell para interpretar Dawn Campbell.
- Catherine Deneuve este cotada para integrar o elenco do filme.
- Talia Shire faz uma ponta interpretando a mãe do personagem de Jason Schwartzman, seu filho na vida real.
- Vários cinemas nos Estados Unidos divulgaram o filme em suas marquises com o título "I Love Huckabees", ao invés de "I Heart Huckabees". A confusão ocorreu porque todo o material promocional do filme vinha com o símbolo do coração no lugar da palavra heart no título.
- Lançado diretamente em vídeo no Brasil.
- O orçamento de Huckabees - A Vida é uma Comédia foi de US$ 22 milhões.


Ficha Técnica
Título Original: I Heart Huckabees
Ano de Lançamento (EUA): 2004
Estúdio: Fox Searchlight Pictures / N1 European Film Produktions GmbH & Co. KG / Qwerty Films / Scott Rudin Productions / Huckabee's Inc.
Distribuição: 20th Century Fox
Direção: David O. Russell
Roteiro: David O. Russell e Jeff Baena
Produção: Gregory Goodman, Scott Rudin e David O. Russell
Música: Jon Brion
Fotografia: Peter Deming
Edição: Robert K. Lambert
Efeitos Especiais: Howard Anderson Company / E=mc2

2 comentários:

Mariana Rodrigues disse...

Vocês tem outros links, o arquivo foi removido!

Anônimo disse...

como faço pra ver o filme

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails