IMMORTAL: AD VITAM - 2004



Áudio: Inglês
Formato: rmvb
Legendas embutidas: Português (BR)
Tamanho: 331 MB
Dividido em: 04 Partes
Servidor: Rapidshare


http://rapidshare.com/files/39188707/Immortel_ad_vitam_legendado.part1.rar.html
http://rapidshare.com/files/39268215/Immortel_ad_vitam_legendado.part2.rar.html
http://rapidshare.com/files/39283649/Immortel_ad_vitam_legendado.part3.rar.html
http://rapidshare.com/files/39296606/Immortel_ad_vitam_legendado.part4.rar.html


Desde que a Amiga Lusitana enviou ao RA a TRILOGIA NIKOPOL, HQ européia do fantástico Enki Bilal e, por consequência disso, foi dito que havia uma adaptação para as telas, então fiquei bastante curioso de assistir isso. Quando vi os trailers a curiosidade foi a mil. Afinal eram imagens belíssimas.

Bom, na época minha conexão não era tão boa pra baixar filmes, então esqueci o asunto pra lá... até hoje.




A sinopse é mais ou menos essa:

Estamos em New York no ano de 2095. Há uma estranha pirâmide voadora pairando sobre a cidade, onde os deuses condenaram Hórus por traição e lhe concederam sete dias de liberdade antes de lhe retirarem a sua imortalidade.

Jill, uma mulher de cabelo e lágrimas azuis procura compreender a sua própria origem, mas não é a única interessada na sua fisionomia única e nos poderes que possui mas desconhece. A prisão geoestacionária sofre um curto-circuito e Nikopol, inimigo da multinacional Eugenics, é libertado. As vidas destas três personagens vão cruzar-se e afectar as de outras tantas.



O filme parece que foi um fracasso de bilheteria. Os críticos os detonaram, mas os fãs de bilal (nada de piadinhas sujas, hein) podem tirar melhor proveito. Eu mesmo não posso me dizer fã de Bilal (parem de pensar asneiras, vai), afinal li pouca coisa do que ele já fez, mas o filme em si me agradou bastante, sendo que, é óbvio ele tem sim suas falhas, mas tem suas qualidades.



O filme deve ser 99% em CGI, sendo que os 1% são os atores de carne e osso que aparecem, que são os intérpretes de Nikol, Jill e a atriz Charlote Rampling, a qual os críticos dizem que Bilal não fez bom proveito.



O contracenar de atores reais com "atores" em CGI nem sempre é lá essas coisas. Certo crítico disse chegar a parecer "Uma Cilada Para Roger Rabbit" futurista. Alguns personagens em CGI saem-se melhor que outros. Mas, ao mesmo tempo, notar que os personagens não são reais, parece dar um toque de HQ á coisa toda.



Com suas qualidades e defeitos, Immortal é um filme que merece ser visto, para que pelo menos possa ser julgado imparcialmente.

Como eu gosto de temas futuristas eu gostei batsante do filme.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails