A Fraternidade É Vermelha 1994

(Trois Couleurs: Rouge, FRA/POL/SUI, 1994)



Formato: RMVB
Áudio: Francês
Legendas: Português (embutidas)
Duração: 1:35
Tamanho: 318 MB (04 partes)
Servidor: Rapidshare

LINKS:

http://rapidshare.com/files/115563996/TCRo.94.DD.FARRA.part1.rar.html
http://rapidshare.com/files/115604923/TCRo.94.DD.FARRA.part2.rar.html
http://rapidshare.com/files/115619254/TCRo.94.DD.FARRA.part3.rar.html
http://rapidshare.com/files/115629247/TCRo.94.DD.FARRA.part4.rar.html

Direção: Krzysztof Kieslowski
Roteiro: Krzysztof Kieslowski e Krzysztof Piesiewicz
Produção: Marin Karmitz
Música: Bertrand Lenclos
Direção de Fotografia: Piotr Sobocinski
Desenho de Produção: Claude Lenoir
Figurino: Corinne Jorry
Edição: Jacques Witta

Elenco:
Irène Jacob (Valentine)
Jean-Louis Trintignant (Juiz)
Frédérique Feder (Karin)
Jean-Pierre Lorit (Auguste)
Samuel Le Bihen (Fotógrafo)
Marion Stalens (Veterinário)
Teco Celio (Barman)
Jean Schlegel (Vizinho)

Sinopse: Última parte da "Trilogia das Cores", não raramente considerado o melhor dos três filmes. Valentine é uma jovem que acaba descobrindo que um velho juiz aposentado espiona seus vizinhos através de ligações telefônicas. A partir daí os dois começam a se relacionar numa história de redenção, perdão e compaixão.

TRAILER



"A Fraternidade é Vermelha", é um magnífico filme que encerra, com chave de ouro, a famosa trilogia do polonês Krzysztof Kieslowski, inspirada nos princípios da Revolução Francesa (Liberdade, Igualdade, Fraternidade) e por conseqüência, nas cores da bandeira da França (Azul, Branca e Vermelha). Os dois outros filmes são "A Liberdade é Azul" e "A Igualdade é Branca".



O atropelamento de uma cadela é o ponto de partida de um dos mais belos, calorosos e solidários filmes de todos os tempos. Parece banal? Pois o cineasta polonês Krzysztof Kieslowski consegue extrair poesia do cotidiano com uma sensibilidade e uma delicadeza que poucos diretores de cinema, em qualquer tempo ou lugar, conseguem igualar. “A Fraternidade É Vermelha” não apenas encerra a famosa Trilogia das Cores com chave de ouro, mas é também o canto do cisne de Kieslowski, que morreria dois anos depois, sem filmar novamente. O mundo perdia um dos últimos gênios do cinema humanista. Ainda bem que o recado dele já estava dado.

Todas as características que marcaram o trabalho de altíssimo nível do cineasta foram refinadas e maximizadas no filme. O tom geral é puro Kieslowski: melancólico, humilde, agridoce, como já havia acontecido com os dez médias-metragens do “Decálogo” e com os dois longas anteriores que, junto com “Fraternidade”, compõem a trilogia. A diferença é que, aqui, Kieslowski aparece mais otimista do que nunca. Valentine (Irène Jacob), a protagonista, é uma das personagens mais positivas de toda a obra do mestre polonês. Rodrigo Carreiro.
Artigo completo - Cine Repórter

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails