Longe Dela

Título Original: Away from Her
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 110 minutos
Ano de Lançamento (Canadá): 2007


Sinopse: Grant (Gordon Pinsent) e Fiona (Julie Christie) formam um casal feliz, que tem sua vida abalada quando ela apresenta alguns graves sintomas, como perda de memória. Logo vem a confirmação: Fiona está com o mal de Alzheimer. Relutante a princípio, ela passa a aceitar a doença e se interna numa clínica. Uma das regras do local é que os pacientes não recebam visitas durante seus primeiros 30 dias. Quando Grant finalmente consegue vê-la, ela já não o reconhece mais. Fiona está agora afeiçoada por Aubrey (Michael Murphy), outro paciente da clínica, o que faz com que Grant tenha que se contentar com sua nova condição de amigo ao mesmo tempo em que tenta ajudá-la a se lembrar do passado.


Curiosidades: Uma mulher com mal de Alzheimer é internada numa clínica, que proíbe visitas nos primeiros 30 dias do paciente no local. Após este período seu marido vai visitá-la, mas ela já não mais o reconhece. Dirigido por Sarah Polley e com Julie Christie e Olympia Dukakis no elenco. Recebeu 2 indicações ao Oscar.

Comentário: De vez em quando é bom assistir os filmes sem nenhuma expectativa e ter um grata surpresa ao se deparar com uma estória singela, simples de pessoas que viveram juntas durante longos anos frente a uma doença que os farão passar pelo sofrimento de um deles: esquecer de todos os momentos de quase meia década de vida juntos. Sinceramente, não sou muito de filmes dramáticos, mas este ganha pontos pela estória simples, sem ser exagerada, sem ter aqueles rompantes melodramáticos Hollywoodianos, apenas o dia a dia de um casal que pouco a pouco tem que deixar o outro partir mesmo não querendo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails