Anime: NANA


"Hey, Nana, do you remember the first time we met?"

Original de um mangá, NANA é uma anime apaixonante em que ninguém consegue ficar indiferente à história que é contada. As músicas da abertura e do encerramento também não ficam atrás, com uma das cantoras que dá voz à Nana O. quando ela entra em palco, e a outra que dá voz a Reira, uma cantora com voz angelical e que Nana O., no inicio sente um ciúme terrivíel. O estilo de desenho é perfeito! Quase que parece que é real, pois tem vários pormenores que alguns animes não têm. Passando à história: Nana Osaki é uma cantora punk que quer estrear o mais cedo possível no mundo da musica, decidindo ir para Tokyo. Nana Komastu (também conhecida por Hachiko, "Hachi" que significa oito e "ko" criança, apelido que Nana O. lhe dá para não serem confundidas) é uma garota como as outras, sonha em formar uma familia, ter filhos, e acreditava que sempre tinha azar era por causa do Demon-sama (senhor do mal), e um dia recebe uma SMS do seu namorado, Shouji Endo, para ir para Tokyo ter com ele, que estudava lá.Em um dia de Inverno, dentro de um comboio para Tokyo elas se conhecem e ficam espantadas por saberem que as duas têm o mesmo nome, criando um laço de amizade, apesar de serem muito diferentes uma da outra. Começando ai a história destas duas garotas que iram se tornar as melhores amigas. Mas o senhor da mal (referência a profecia a uma das profecias de Nostradamus em relação ao número 7 que em japonês se escreve Nana, que significa e que ainda nasceu dia 07/07) não iria deixar que as coisas sejam facéis para estas duas.

Sinopse: Em uma noite qualquer, Komatsu Nana senta casualmente ao lado Osaki Nana em um trem para Tokyo. Komatsu Nana vai para Tokyo para ficar junto de seu namorado e para ter uma vida nova na cidade, enquanto Osaki Nana vai para perseguir uma carreira na música.
Logo viram amigas, após terem descoberto que possuíam os mesmos nomes e de conhecer uma a outra. Coincidentemente, quando elas foram procurar um apartamento para morar na cidade, encontraram-se outra vez e decidiram viver juntas para dividir o apartamento (e conseqüentemente as despesas).
Komatsu Nana começa sua vida nova em Tokyo com o auxílio de seu namorado,Shouji, e de seus amigos Junko e Kyosuke. Osaki Nana começa com um estágio como vocalista de um grupo de punk rock, “Blast”.
As meninas são totalmente opostas. Enquanto Komatsu Nana tem uma natureza delicada, inocente, Osaki Nana mantêm a calma, atitude "zen". A história de NANA fala como elas sendo tão diferentes, com os acontecimentos diários acabam desenvolvendo uma grande amizade.
Além de serem episódios de 22 minutos, pode-se apenas pegar vários conceitos imagens para se trabalhar, pois sabe-se que o tempo de aula é curto e nem sempre se pode passar um filme na integra, já no caso do anime, isto é facilitado pelo pouco tempo que ele ocupa, e sendo ele uma produção bastante complexa, que no meu ponto vista, tem uma abordagem bastante rica e temas bastante concernentes seja do dia-a-dia quando abordagens filosóficas. Se fosse para dar nota ao anime daria nota 10 em todos os sentidos!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails